Sondagem da CNI demonstra arrefecimento na atividade da indústria da construção

Foto: Freepik

O nível da atividade e o número de empregados do setor da construção arrefeceram após quatro meses de elevações, além disso as projeções dos empresários da construção para os próximos seis meses deterioraram, de acordo com a Sondagem Indústria da Construção externada nesta terça-feira (22), pela Confederação Nacional da Indústria (CNI).

Segundo os números, o índice de evolução do nível de atividade da construção encolheu de 53,4 pontos para 50 pontos em outubro. O indicador oscila de 0 a 100, e dados superiores a 50 pontos demonstram expansão e, inferiores a esse valor, contração. Como ficou exatamente na linha divisória, a atividade ficou equilibrada entre setembro e outubro, explica a CNI.

O índice que calcula a evolução no número de empregados no setor também caiu, passando de 53,4 pontos para 50,6 pontos em outubro, sinalizando, ainda assim, avanço, mesmo que pequeno.

Nesta edição, a sondagem mostra que a Utilização da Capacidade Operacional da construção segue em 68% pelo quarto mês seguido. “É o mais elevado nível de utilização da capacidade operacional na construção para um mês de outubro desde 2013”, comenta a CNI.

(Redação: Victor Boscato – Supervisionado por: Fernanda Zambianco)

Contato: [email protected]