Corretora Blockchain.com se prepara para ser a próxima exchange cripto a realizar IPO

Foto: @shutter2u/Freepik

A exchange de criptomoedas Blockchain.com está em negociação de acordo com bancos para oficializar uma oferta pública inicial (IPO, na sigla em inglês) de ações nas bolsas americanas, divulgou a agência de notícias Bloomberg nesta terça-feira (19).

De acordo com a publicação, a abertura de capital está prevista para entrar em vigor ainda em 2022. NO entanto, como qualquer oferta inicial pública, está sujeita a mudanças, e há, inclusive, a possibilidade de o IPO ocorrer somente em 2023.

A empresa, até o momento, não deu detalhes sobre o assunto.

Se tudo correr conforme o planejamento, a startup de criptomoedas pode se tornar a segunda do segmento a listar ações na bolsa de valores, trilhando o caminho iniciado pela da Coinbase. Um ano atrás, a principal plataforma do mercado dos Estados Unidos estreou na Nasdaq e atingiu US$ 85,8 bilhões de valor de mercado.

A Blockchain.com foi fundada em 2011 e hoje é uma das maiores exchanges de criptomoedas do mundo. Aproximadamente um terço das transações de Bitcoin são realizadas na corretora cripto, que possui cerca de 37 milhões de usuários verificados, detalha a exchange em seu site.

A companhia registrou um valor de mercado de US$ 14 bilhões após rodada de investimento série D no último mês, administrada pela Lightspeed Venture Partners, com “forte participação” da Baillie Gifford.

Pouco tempo atrás, a Blockchain.com oficializou alguns acordos importantes, como a compra da corretora de mercado de balcão (OTC) Altonomy, e o contrato de patrocínio do Dallas Cowboys.

No início de abril, a exchange, em parceria com a Altis Partners, inaugurou também um serviço de gerenciamento de ativos para investidores institucionais e de alto patrimônio.

Redação: Victor Boscato – Supervisionado por: Fernanda Zambianco)

Contato: [email protected]

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.