Retração do mercado cripto causa demissões em empresas do setor

Foto: Freepik

A retração contínua dos preços de criptomoedas, além das dificuldades do mercado de tecnologia no geral, tem levado a uma quantidade cada vez maior de demissões em empresas de criptos. O setor projeta que o mercado deve seguir difícil.

Na última quinta-feira (2), a exchange de criptomoedas Gemini, dos gêmeos Winklevoss, foi uma das últimas a divulgar redução de 10% do quadro de funcionários. A empresa apontou “turbulência das condições do mercado que devem persistir por algum tempo”. Depois, a exchange Rain Financial, do Oriente Médio, informou que estava mandando embora dezenas de pessoas devido as dificuldades do mercado.

A Coinbase Global, a mais relevante exchange de criptomoedas dos Estados Unidos, relatou na última quinta-feira que vai aumentar a pausa nas contratações e até rescindir ofertas aceitas para reduzir os custos em meio a condições difíceis do mercado.

“A recente volatilidade do mercado e as demissões subsequentes devem continuar no verão”, disse Masha Boone, vice-presidente de recursos humanos da exchange de NFT Rarible, se referindo ao verão no hemisfério norte, que vai até meados de setembro. “No entanto, é importante reconhecer esse momento como uma oportunidade para refletir sobre o que é necessário no setor de criptomoedas e reconsiderar para onde a indústria quer ir a partir de agora”. Boone comunicou à CoinDesk que a Rarible está usando essa turbulência como uma oportunidade para fortificar suas equipes internas de desenvolvimento e produto

Redação: Victor Boscato – Supervisionado por: Fernanda Zambianco)

Contato: [email protected]

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.