Em 5 anos o Setor de energia verde deve criar 2 milhões de empregos no Brasil

Foto: Freepik

Segundo um estudo da Agência Internacional para as Energias Renováveis, o Brasil possui 10% dos empregos verdes no mundo, ficando em segundo lugar no ranking de países com mais empregos na área de energia renovável.

No topo do ranking está a China, com cerca de 42%. A crescimento desse mercado poderá criar mais 2 milhões de vagas ao longo dos próximos cinco anos.

O número de empregos verdes do Brasil, gerados através de geração hidrelétrica e biocombustíveis, vai aumentar o volume de abertura de vagas na área de energia renovável.

De acordo com a pesquisa, 13% das vagas serão destinadas ao ensino superior; a maior parcela, 50% das vagas, será para ensino técnico; os outros 37% não deve ser necessário algum tipo qualificação específica. “Essa expansão do mercado de energia mostra o grande potencial do setor na geração de postos de trabalho, o que faz ser possível criar postos não somente direcionados a profissionais com formação específica técnica ou superior”, disse o diretor de experiência e pessoas da Juntos Energia, Vitor de Mesquita.

Redação: Victor Boscato