Valor de mercado da Meta registra a maior queda da história dos EUA

Foto: @starline/Freepik

O valor de mercado da Meta, dona do Facebook, caiu US$ 237 bilhões nesta quinta-feira (3), após de as ações da empresa retraírem impressionantes 26%. Essa queda foi a maior registrada em um dia para companhias listadas na bolsa nos Estados Unidos.

A quantia perdida pela “big tech” corresponde a cerca de um quarto do seu valor de mercado e se equipara a quase todo o valor da gigantesca Disney, por exemplo, de acordo com a consultoria especializada Economática.

A queda ocorreu no dia seguinte ao presidente-executivo da companhia, Mark Zuckerberg, divulgar que a rede social perdeu no último trimestre de 2021 aproximadamente 500 mil usuários ativos diários ao redor do mundo.

Uma perda tão significativa quanto essa nunca havia sido computada na história da empresa. A Meta, no entanto, não é somente a proprietária do Facebook, mas também do Instagram e do WhatsApp.

“As pessoas têm muitas escolhas sobre como querem gastar seu tempo e apps como o TikTok estão crescendo muito rapidamente. E é por isso que o nosso foco nos Reels [vídeos curtos no Instagram] é tão importante no longo prazo”, disse Zuckerberg, durante o anúncio dos resultados da companhia.

Mesmo com redução no número de usuários ativos, a Meta elevou seu faturamento no último trimestre do ano passado, registrando receita de US$ 33,67 bilhões, mantendo as expectativas do mercado.

No entanto, a estimativa de Zuckerberg de que o faturamento ficará inferior ao que era esperado no primeiro trimestre de 2022 despertou certa preocupação nos investidores de plantão.

Um dos fatores que levou a projeção a ficar inferior ao esperado foi a alteração feita pela Apple para melhorar a privacidade de usuários do iOS, que, na visão do Facebook, influencia negativamente negócios de publicidade digital.

Contato: [email protected]

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.