Índice de Confiança do Empresário Industrial registra 57,8 pontos em julho

Foto: Freepik

O Índice de Confiança do Empresário Industrial (ICEI), externado hoje pela Confederação Nacional da Indústria (CNI), ficou estável na comparação de julho contra junho, seguindo em 57,8 pontos.

O Índice de Condições Atuais registrou uma ligeira queda e contraiu de 51,5 pontos para 51,1 pontos. Entretanto, o Índice de Expectativas, foi de 61 pontos em junho para 61,1 em julho, uma leve aceleração. Ambos os componentes do ICEI estão superiores a linha divisória dos 50 pontos, que aponta o otimismo do setor.

De acordo com o gerente de análise econômica da CNI, Marcelo Azevedo, “as expectativas de melhora da economia estão bem disseminadas entre os industriais”. Azevedo também entende que mesmo com a ligeira queda, o índice apresenta melhora das condições atuais na comparação com os últimos seis meses.

O indicador da Confederação Nacional da Indústria (CNI) oscila entre 0 e 100 pontos, com uma linha de corte em 50 pontos. Dados superiores a essa linha indicam confiança e abaixo, falta de confiança. Foram apuradas 1.571 empresas, das quais 619 de pequeno porte, 584 de médio porte e 368 de grande porte, entre 1º e 7 de julho.

O Índice de Confiança do Empresário Industrial é usado para medir, na visão dos empresários, a situação atual e as expectativas da economia brasileira e da própria empresa.

(Redação: Victor Boscato – Supervisionado por: Fernanda Zambianco)

Contato: [email protected]

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.