Vendas de veículos novos encolhem 4,8% em junho

Foto: Freepik

recuaram 4,8% contra maio, para 178 mil unidades, de acordo com os dados informados nesta terça-feira (5) pela Federação Nacional Distribuição Veículos Automotores (Fenabrave).

Levando em consideração a comparação com o mês de junho do ano passado, as vendas encolheram 2,4%, acumulando no primeiro semestre, queda de 14,5%, para 917,94 mil unidades, externou a entidade.

No mês de junho, somente o segmento de caminhões apresentou progressão nos licenciamentos na comparação mensal, de 5,3%. O segmento de carros e comerciais leves registrou contração de 10,16%, de acordo com os dados apresentados.

“Um dia a menos representa 5% do faturamento do nosso setor”, destacou José Maurício Andreta Júnior, que preside Fenabrave, em coletiva de imprensa onde detalhou os dados de vendas de veículos automotores no mês passado.

Entretanto, ainda de acordo com o presidente da Federação, a respeito das dificuldades, o setor vem apresentando melhoras e deve progredir mais, especialmente no segundo semestre. Isso porque, segundo ele, na carteira de pedidos das concessionárias há uma lista de 500 mil unidades.

“O histórico de crescimento das vendas no segundo semestre é de 13% e neste ano temos o sistema Renave para carros usados”, disse Andreta, acrescentando que, com a aprovação deste mecanismo, muitos vendedores que atuam na clandestinidade vão passar à legalidade e isso vai contribuir para aumentar as vendas.

(Redação: Victor Boscato – Supervisionado por: Fernanda Zambianco)

Contato: [email protected]

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.