Foto: Caio/Pexels

As cidades de Barueri, São Caetano do Sul e Florianópolis são as mais competitivas do país, de acordo com a segunda edição do Ranking de Competitividade e Sustentabilidade dos Municípios.

São Paulo detinha a terceira colocação no ranking na edição passada, porém este ano caiu para a quarta, trocando de posição com a capital de Santa Catarina.

O ranking chama a atenção para uma discrepância entre as regiões, visto que entre os 100 municípios mais competitivos, 49 são do Estado de São Paulo e a grande maioria fica nas regiões Sul e Sudeste.

Recife é a primeira cidade fora do eixo na lista e figura na posição 55. Já o Rio de Janeiro detém 13 cidades entre as 100 piores da lista.

O levantamento, realizado pelo Centro de Liderança Pública (CLP), analisa 65 indicadores, como funcionamento da máquina pública, questões fiscais, de saúde, educação, segurança, saneamento, meio ambiente, inserção econômica e telecomunicações.

Participam 411 municípios brasileiros, que possuem mais de 80 mil habitantes, onde vivem mais da metade da população do País. A lista é utilizada por 23 dos 27 estados para desenvolver políticas públicas.

Para acessar o ranking completo clique aqui!

Contato: [email protected]

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *