Quase 70% dos trabalhadores preferem o modelo de trabalho híbrido ou home office

Foto: Freepik

O home office, com a finalidade de manter o distanciamento social no pico da pandemia. Muitas pessoas voltaram trabalhar nos escritórios, mas alguns ainda preferem o home office ou o modelo híbrido, segundo a consultoria e auditoria PwC Brasil, em parceria com a PageGroup, 67% dos profissionais brasileiros preferem trabalhar no regime híbrido ou 100% em home office. 

Em relação a produtividade desses profissionais, 87% deles relataram que as atividades podem facilmente serem realizadas em casa ou a distância. Vale ressaltar que muitas pessoas optam em atuar em escritórios compartilhados e têm livre escolha de trabalhar onde quiserem.

Sobre o gênero, 73% das mulheres escolhem o regime de home office ou híbrido. Para os homens, o índice encolhe para 61%. A pesquisa aponta que essa diferença acontece por causa dos cuidados de casa e para inclusão maior das mulheres no mercado de trabalho. 

A área de Gestão de Pessoas da Concert, empresa de tecnologia do segmento elétrico, sinaliza que após três anos trabalhando em home office, as pessoas escolhem atuar no modelo Anywhere (como a empresa chama o home office). Nesse cenário, ocorreu uma redução de candidatos qualificados somente por uma restrição de local físico. Assim, as companhias tendem investir em soluções para atender as demandas dos colaboradores. 

(Redação: Victor Boscato – Supervisionado por: Fernanda Zambianco)

Contato: [email protected]