Produção industrial encolhe em 11 das 26 atividades em novembro contra outubro

Foto: Freepik

A queda de 0,1% na produção industrial no mês de novembro contra outubro foi reflexo de um recuo em 11 dos 26 ramos apurados, de acordo com os dados da Pesquisa Industrial Mensal, publicada nesta quinta-feira (05) pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE). As principais influências negativas vieram das retrações nas indústrias extrativas (-1,5%) e nos equipamentos de informática, produtos eletrônicos e ópticos (-6,5%).

Também foi possível observar contrações significativas nos produtos têxteis (-5,4%), confecção de artigos do vestuário e acessórios (-3,8%), produtos de metal (-1,5%) e produtos de minerais não metálicos (-1,2%).

No sentido contrário, entre as quinze atividades em alta, as que mais se destacaram foram produtos alimentícios (3,2%), veículos automotores, reboques e carrocerias (4,4%), bebidas (10,3%) e coque, produtos derivados do petróleo e biocombustíveis (2,8%).

Outras colaborações no campo positivo vieram de metalurgia (3,1%), produtos de madeira (7,4%), produtos diversos (6,5%) e perfumaria, sabões, produtos de limpeza e de higiene pessoal (3,5%).

(Redação: Victor Boscato – Supervisionado por: Fernanda Zambianco)

Contato: [email protected]