Produção e emprego sobem na indústria em agosto

Foto: Freepik

A produção, o emprego e a utilização da capacidade instalada cresceram na indústria em agosto, de acordo com os dados da Confederação Nacional da Indústria (CNI) externados nesta sexta-feira (16).

Segundo a sondagem industrial da entidade, o índice de evolução da produção atingiu 54,5 pontos no período – resultados superiores aos 50 pontos indicam crescimento frente ao mês anterior. O valor foi maior do que à média para o mês agosto, de 52,7 pontos.

Segundo a pesquisa, o emprego avançou, no sentido contrário do que costuma ser visto em meses de agosto, quando originalmente há encolhimento de contratações. “O índice de evolução do número de empregados foi 52,2 pontos, acima da linha divisória de 50 pontos que separa queda de alta do emprego”, disse a CNI.

A utilização da capacidade instalada, que calcula o quanto do parque industrial está sendo efetivamente usado, subiu 2 pontos percentuais, para 73%. “Além de ser o maior valor observado em 2022, é o mais alto para o mês de agosto desde 2013”, informou a CNI.

(Redação: Victor Boscato – Supervisionado por: Fernanda Zambianco)

Contato: [email protected]