Pesquisa aponta que 36% dos brasileiros pagariam com cripto em lojas físicas

Foto: @knssr2/Freepik

De acordo com uma pesquisa feita pela CoinsPaid, líder mundial em pagamentos com criptomoeda, a procura pelo uso de cripto em pagamentos está deixando de ser somente online e caminhando também para a esfera física: 36,3% das pessoas entrevistadas informaram ter vontade de pagar compras em lojas físicas usando ativos digitais como criptomoedas.

De acordo com o levantamento, feito em março deste ano com 1.506 pessoas, os números seguem a tendência já verificada em outros países da região. Na Colômbia, 65,4% das pessoas disseram que estariam dispostas a pagar com cripto no varejo físico. Ainda na América do Sul, na Argentina o número é de 65%.

“Existe uma suposição entre algumas empresas de que como as criptomoedas são digitais, os clientes só vão querer usá-las como meio de pagamento no mundo online. No entanto, isso claramente não é o caso no resto do mundo, e estamos descobrindo cada vez mais que não representa a experiência de varejo na América Latina”, disse Rafael Brunacci, gerente de desenvolvimento de negócios da CoinsPaid no continente.

No Brasil, 36,2% das pessoas que foram perguntadas sinalizaram que ter maior segurança nessa forma de pagamento os faria mais propensos a usá-lo. Quase 50% disse que descontos e/ou condições especiais também os influenciaria a considerar o pagamento com cripto.

Observando o crescimento de pessoas dispostas a aumentar a utilização de tal meio de pagamento, a Nexo, especialista em empréstimos de criptoativos, divulgou uma parceria coma a Mastercard para inaugurar o primeiro cartão de crédito de criptoativos que não gasta as moedas do usuário. O cartão usa as moedas do cliente como colaterais para manter o crédito garantido.

O cartão, emitido pela DiPocket, é conectado a uma linha de crédito feita pela própria Nexo com lastro em criptomoedas, e irá aceitar gastos de até 90% do valor total dos ativos do cliente em moeda fiduciária. O cartão poderá ser utilizado em qualquer estabelecimento que aceitar a bandeira MasterCard.

Redação: Victor Boscato – Supervisionado por: Fernanda Zambianco)

Contato: [email protected]

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.