O boletim Denarius divulgou nesta sexta-feira (08) seu terceiro volume. Na publicação, é oferecido à área econômico-financeira uma discussão sobre a tendência de alta na inflação, impulsionada, sobretudo, pela energia elétrica e desvalorização cambial, e sobre as expectativas de elevação na taxa básica de juros – a Selic. Além disso, também são analisados a redução nas projeções do Produto Interno Bruto (PIB) e seus reflexos nos setores industrial e de varejo – e o possível impacto no mercado de trabalho.

Nesta edição, o Denarius também inaugura o segmento Termômetros de Mercado, a fim de discutir e examinar os principais indicadores da economia brasileira. Já no Panorama Norte-Americano, nosso correspondente, Cruz Lopez, detalha os efeitos da disseminação da variante delta do coronavírus na economia dos Estados Unidos.

Estruturado pela FIPECAFI – Fundação Instituto de Pesquisas Contábeis, Atuariais e Financeiras, o projeto Denarius visa, por meio de publicações mensais, estabelecer análises e estimativas de temas atuais que permitem identificar os impactos diretos da Economia para o dia a dia das entidades do mercado.

O download do terceiro volume do Boletim Denarius pode ser acessado por meio do link abaixo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *