O boletim Denarius divulga nesta terça-feira (09) sua quarta edição. Neste volume da publicação, o destaque fica por conta das perspectivas para a recuperação econômica brasileira, que permanecem incertas com a chegada do final de ano. Os resultados insatisfatórios, por vezes negativos, que temos observado nos últimos meses devem se perpetuar no cenário do curto prazo. Com a aproximação de 2022, a corrida eleitoral passa a influenciar cada vez mais nas decisões econômicas. 

Agora, o Denarius acompanha também a agenda de divulgações do próximo mês, afim acompanhar e analisar a safra de balanços das companhias e os principais indicadores da economia brasileira. Já no Panorama Norte-Americano, nosso correspondente, Cruz Lopez, aponta que bons ventos começam a soprar na economia dos Estados Unidos com otimismo para o pós-pandemia.

Estruturado pela FIPECAFI – Fundação Instituto de Pesquisas Contábeis, Atuariais e Financeiras, o projeto Denarius visa, por meio de publicações mensais, estabelecer análises e estimativas de temas atuais que permitem identificar os impactos diretos da Economia para o dia a dia das entidades do mercado.

O download do quarto volume do Boletim Denarius pode ser acessado por meio do link abaixo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *