Decisão do Fed joga o Bitcoin em seu valor mais baixo desde junho

Foto: Freepik

Como foi externado ontem (21), novamente o Federal Reserve (Fed) aumentou as taxas em 0,75 ponto percentual, acalmando aqueles que temiam um aumento de 1 ponto nas taxas. Entretanto não foi o suficiente para evitar uma reação de queda dos ativos de risco, como as criptomoedas, um mercado dominado pelo Bitcoin.

O Bitcoin encolheu para seu patamar mais fraco em mais de 3 meses após as decisões do Fed, com um mínimo de cerca de US$ 18.200. Entretanto, às 11h28 desta quinta, já era observado uma recuperação para US$19.012, uma retração de 1,36% em 24h e 5,47% em sete dias.

Jerome Powell seguiu um tom bastante agressivo em sua coletiva de imprensa, deixando bem claro que o Fed continuará sua luta contra a inflação até que ela seja controlada.

Para os ativos de risco, esse é um poderoso fator que influencia a queda. Por outro lado, o Bitcoin não chegou ao ponto de registrar novas mínimas anuais ontem, e com uma retração de 2% em 24 horas. O impacto de baixa do Fed no Bitcoin segue freando, o que pode sinalizar que um rebote não deve ser descartado.

(Redação: Victor Boscato – Supervisionado por: Fernanda Zambianco)

Contato: [email protected]