Consumo nos lares cresce 7,23% em agosto contra o mesmo período de 2021

Foto: Freepik

O vice-presidente institucional da Associação Brasileira de Supermercados (Abras), Marcio Milan, informou nesta quinta-feira (13), que o Consumo nos Lares Brasileiros cresceu 7,23% no mês de agosto deste ano, em comparação com o mesmo mês do ano passado.

A projeção de alta do setor supermercadista para este ano foi revisada pela associação, de 2,85% para 3% a 3,3%. Para Milan, com os auxílios fornecidos pelo governo federal a parte da população e as datas comerciais deste segundo semestre, o setor está seguindo o caminho para alcançar o crescimento estimado.

A Abras ainda sinalizou uma elevação de consumo de quilos de proteína por pessoa no último ano frente ao ano retrasado, no auge da pandemia. Entretanto, esse crescimento de 1,5% foi influenciado por proteínas mais baratas, como ovos e carne suína. Para este ano, Milan sinaliza que essas categorias devem registrar mais crescimento.

No seu ponto de vista, a carne vermelha também deve apresentar elevação de consumo no ano de 2022.

Essa categoria apresentou consumo equilibrado entre 2021 e 2020, mas é inferior do que era em 2019. No ano de 2019, o consumo per capta de carne bovina no País foi de 30,6 kg. Já em 2020, ele contraiu para 27,7 kg e em 2021 ele foi de 27,8 kg.

(Redação: Victor Boscato – Supervisionado por: Fernanda Zambianco)

Contato: [email protected]