Conselho do G20 garante regulação firme contra criptomoedas

Foto: Freepik

Na última segunda-feira (11), o Conselho de Estabilidade Financeira (FSB) externou uma carta que promete apresentar um conjunto de leis internacionais ao G20 em outubro de 2022.

Mesmo que o texto foque em stablecoins, manchadas pela quebra de expectativa que foi a TerraUSD (UST), é possível que o mesmo aproveite a situação para martelar outras criptomoedas.

O órgão relata que o cripto-mercado tem vulnerabilidades que podem afetar o sistema tradicional à medida que os dois criam mais laços.

Dito isso, este pode ser o começo de uma grande regulamentação global, a ser adotada tanto por potências globais quanto por países em desenvolvimento. Isso pode reajustar o futuro das criptomoedas.

De acordo com o documento, o principal receio está ligado às stablecoins. A causa pode ser devido a sua estabilidade, que facilita a adoção, contudo sua segurança é dependente de terceiros.

“O FSB apresentará um relatório de consulta pública sobre a revisão de suas recomendações para a regulamentação, supervisão e fiscalização global sobre stablecoins,”aponta o texto do FSB.“Incluindo como as estruturas existentes podem ser estendidas para fechar lacunas e implementar recomendações de alto nível.”

(Redação: Victor Boscato – Supervisionado por: Fernanda Zambianco)

Contato: [email protected]

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.