Confiança do empresário industrial retrai em maio

Foto: Freepik

O Índice de Confiança do Empresário Industrial (ICEI) encolheu 0,3 ponto em no mês de maio, indo de 56,8 pontos para 56,5 pontos, de acordo com os dados divulgados nesta quarta-feira (11) pela Confederação Nacional da Indústria (CNI).

Mesmo com a retração, a CNI relatou que os industriais ainda são considerados confiantes, pois o índice segue superior a linha divisória dos 50 pontos, que separa a confiança da falta de confiança.

“O recuo da confiança de maio foi causado principalmente por uma piora da percepção da indústria sobre as condições atuais, particularmente as condições atuais da economia brasileira”, destacou a entidade, em nota.

O Índice de Condições Atuais cedeu 0,5 ponto, para 49,4 pontos. De acordo com a CNI, ao ficar inferior aos 50 pontos, o indicador apresenta uma percepção negativa das condições atuais frente aos últimos seis meses.

O Índice de Expectativas registrou queda de 0,2 ponto, para 60 pontos. Por estar expressivamente superior a linha divisória de 50 pontos, o índice aponta as estimativas otimistas para os próximos seis meses.

Durante a pesquisa foram colhidas 1.467 entrevistas de empresas, sendo 570 de pequeno porte, 547 de médio porte e 350 de grande porte, entre os dias 2 a 6 de maio de 2022, segundo a CNI.

Redação: Victor Boscato – Supervisionado por: Fernanda Zambianco)

Contato: [email protected]

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.