Confiança da indústria do Brasil recua em outubro ao patamar mais baixo desde março

Foto: Freepik

A confiança da indústria no Brasil caiu no mês de outubro e registrou o patamar mais baixo desde março, com deterioração tanto da avaliação da situação atual quanto das expectativas, divulgou a Fundação Getulio Vargas (FGV) nesta quinta-feira (27).

O Índice de Confiança da Indústria (ICI) apresentou retração de 3,8 pontos frente ao último mês, de acordo com os dados da FGV, atingindo 95,7 pontos, na segunda contração consecutiva e pior resultado desde março deste ano.

O Índice de Situação Atual (ISA), que mede o sentimento dos empresários sobre o momento presente do setor industrial, encolheu 4,5 pontos e foi a 96,4 pontos. Segundo a FGV esse é o patamar mais fraco desde julho do ano retrasado, quando o país ainda estava em lockdown.

O Índice de Expectativas (IE), indicador da percepção sobre os próximos meses, também apresentou contração de 3,0 pontos, para 95,0 pontos, no resultado mais baixo desde março deste ano.

Em agosto, a indústria brasileira registrou regressão na produção, de 0,6%, com ênfase para as perdas em produtos derivados de petróleo, de acordo com os dados mais recentes do IBGE.

(Redação: Victor Boscato – Supervisionado por: Fernanda Zambianco)

Contato: [email protected]