Brasil sobe sete posições em ranking de adoção de criptomoedas em um ano

Foto: Freepik

O Brasil subiu sete posições em um ano e hoje está na sétima posição no ranking global de adoção de criptomoedas, de acordo com a pesquisa da empresa de inteligência em blockchain Chainalysis, externada na quinta-feira (20).

Depois de ultrapassar outros países latino-americanos como Colômbia e Argentina, o país figura na lista deste ano somente atrás de Paquistão (6º), Estados Unidos (5º), Índia (4º), Ucrânia (3º), Filipinas (2º) e Vietnã (1º). O líder do ranking repete o volume do ano passado e segue como nação que mais usa criptos no mundo. Completam o Top10 Tailândia (8º), Rússia (9º) e China (10º).

De acordo com a Chainalysis, a região que lidera a expansão na adoção de criptos globalmente é a América Latina, após apresentar o recebimento de US$ 562 bilhões em ativos digitais entre julho de 2021 e junho de 2022, época em que a pesquisa foi realizada.

O número reflete uma elevação de 40% frente ao ano passado. O Brasil ficou em primeiro no movimento sul-americano, tendo recebido próximo de US$ 150 bilhões em criptos nos 12 meses analisados.

(Redação: Victor Boscato – Supervisionado por: Fernanda Zambianco)

Contato: [email protected]