Brasil recebe uma nova plataforma de venda de NFTs

Foto: Freepik

O Brasil foi o território escolhido de uma nova plataforma de negociações de NFTs. Desde o último domingo (24), já está em funcionamento a NFTexperience, que fornecerá aos usuários a possibilidade de compra de diversos tokens não-fungíveis utilizando a criptomoeda Binance (BNB).

Segundo a companhia, já foram disponibilizados algo próximo de 250 mil NFTS registrados em blockchain, que podem ser obtidos pelo valor unitário de 0,077 BNB (cerca de R$ 150, pela cotação atual).

A empresa chega ao mercado brasileiro com ações de marketing singulares e anunciou que trará como diferencial sorteios todos os meses aos usuários que adquirirem os tokens, com premiações atrativas como viagens de luxo, automóveis e outros criptoativos. A realização do primeiro sorteio, para aqueles que efetuarem alguma compra até o dia 1º de maio, terá como prêmio uma viagem de dez dias a Dubai.

Todos os meses serão gerados novos tokens para os sorteios. Para permanecer concorrendo, os usuários precisarão executar a compra de novas NFTs. Quem não for sorteado tem a possibilidade de negociar seus tokens fora da plataforma.

Entre os planos da companhia está também o lançamento de uma cripto própria.

A NFTexperience informou ainda a existência de um clube de benefícios nomeado Clã X, com grupos no Telegram e Discord, com oferta de viagens, criptomoedas e reuniões no Metaverso, além de descontos em coleções exclusivas de NFTs que serão colocados à venda no OpenSea.

Segundo a empresa, a intenção do negócio é “revolucionar e popularizar a compra de NFTs e gerar experiências memoráveis em pessoas comuns por meio da aquisição de NFTs”.

A popularização da empresa no Brasil acontece através de uma série de ações de marketing bem fora do comum. Alguns lugares foram agraciados com uma “chuva de dinheiro”, como o Viaduto do chá, em São Paulo, e outras com uma caça ao tesouro, como por exemplo no Rio de Janeiro.

O feito é de responsabilidade de um suposto “bilionário mascarado filantropo” chamado LordX – uma espécie de garoto-propaganda da NFTexperience. Empresa não revela nomes dos proprietários.

“O LordX é um ser humano analítico, focado e com fé em seus ideais, metas e objetivos. Seu desejo é que todos possam ser incluídos na parte da economia digital”, relatou Glaucio Borges, embaixador da companhia no Brasil.

Redação: Victor Boscato – Supervisionado por: Fernanda Zambianco)

Contato: [email protected]

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.