Bitcoin cai ao menor valor em 18 meses

Foto: Freepik

Nesta segunda-feira (13), o Bitcoin (BTC) era negociado abaixo dos US$ 25 mil dólares, o valor mais fraco em 18 meses. No momento, os investidores passam longe de ativos de risco devido a retração das Bolsas.

O BTC apresentava encolhimento de 10%, a US$ 24.692, nas negociações da manhã em Londres, um patamar que não era visto desde dezembro do ano retrasado.

Os receios do anúncio de um grande avanço das taxas de juros nos Estados Unidos e de uma recessão atingem os ânimos dos investidores das Bolsas de todo o mundo nesta segunda-feira. O cenário se desenrola após a divulgação, na sexta-feira, de dados da inflação americana mais altos que o esperado.

“A correlação entre os mercados de valores e o bitcoin continua ganhando força”, apontou o analista Naeem Aslam, da AvaTrade.

O valor da moeda digital regrediu 65% desde que chegou a sua máxima histórica em novembro do ano passado.

No último ano, o setor incipiente conquistou cada vez mais participantes das finanças tradicionais, cuja propensão ao risco era guiada pelas políticas flexíveis dos bancos centrais ao redor do mundo.

Entretanto, o crescimento da taxa de juros pelo Federal Reserve (Fed, banco central dos Estados Unidos), em sua tentativa de conter a inflação fora de controle, está afetando os mercados.

Para piorar a situação dos investidores, a Binance travou por um período os saques de BTC na manhã desta segunda-feira (13) “devido a uma transação travada causando um atraso”, de acordo com um tuite do CEO Changpeng “CZ” Zhao.

Estimava-se que o problema fosse resolvido rapidamente, em no máximo 30 minutos, de acordo com o tuite original de CZ. Minutos depois, no entanto, ele disse que o problema ia durar mais um pouco.

Redação: Victor Boscato – Supervisionado por: Fernanda Zambianco)

Contato: [email protected]

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.