O boletim Denarius lança nesta segunda-feira (10) o seu sexto volume. Nessa edição, estão em destaque as análises sobre o ano que se encerra, bem como as perspectivas para 2022. O contexto desafiador deve permanecer durante o ano, com uma recuperação econômica mais lenta do que a prevista anteriormente pelos especialistas. As incertezas trazidas pela nova variante do Covid-19 Ômicron e os números recordes relacionados à pandemia registrados nas últimas semanas devem impactar a retomada da normalidade no mundo todo por mais algum tempo.

Na recentemente lançada seção jurídico-contábil, o assunto do mês é “Reconhecimento de ativos fiscais: diálogo entre CPC jurídico e CPC contábil”, por Edison Carlos Fernandes, advogado e professor. Já Cruz Lopes, correspondente do Denarius nos Estados Unidos, traz na seção Panorama Norte-Americano que os resultados estão menos animadores do que desejado, mas o país tem planos para a recuperação da economia que devem refletir em diversos países. Contamos ainda uma reflexão sobre o papel das estimativas econômicas, feita por Samuel Durso, nosso economista-chefe, e com um artigo de Patrick Oliveira Matos, Diretor na Natura&Co, sobre “Sabedoria Convencional na Área Contábil-Financeira”.

Estruturado pela FIPECAFI – Fundação Instituto de Pesquisas Contábeis, Atuariais e Financeiras, o projeto Denarius visa, por meio de publicações mensais, estabelecer análises e estimativas de temas atuais que permitem identificar os impactos diretos da Economia para o dia a dia das entidades do mercado.

O download do sexto volume do Boletim Denarius pode ser acessado por meio do link abaixo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *